SOBRE CIANORTE

SOBRE CIANORTE

Capital do vestuário

Capital do vestuário

CONHEÇA UM POUCO SOBRE CIANORTE

Reconhecida como a capital do vestuário, quem vem a Cianorte percebe mais que um forte polo têxtil. Uma cidade rica em recursos provindos da cultura do empreendimento, seja ele na indústria, no comércio ou na agricultura. O reflexo disso é um baixo índice de desemprego, altas arrecadações, e por consequência, uma maior qualidade vida para seus habitantes. Esta fórmula da harmonia da cidade é percebida nitidamente por quem vai até Cianorte a turismo de negócios. A cidade recebe milhares de pessoas em todo o Brasil que se deslocam em busca de conceituadas grifes nacionais de jeans, moda fashion e até mesmo dos modelos “plussize”.

Cianorte tem na confecção a maior fonte de renda e emprego, uma vez que atualmente cerca de 1/3 das vagas formais da cidade estão concentradas em estabelecimentos do segmento vestuário/tecido.

Com aproximadamente 75 mil habitantes, a cidade registra altos números de arrecadação de ICMS, chegando a uma média anual de R$ 38 milhões, conforme dados fornecidos pelo prefeito Claudemir Romero Bongiorno. “Estamos em vigésimo lugar entre os municípios do estado, bem à frente de muitos que apresentam números maiores de habitantes”, frisa. O munícipio também galgou posições no ranking estadual de Potencial de Consumo, divulgado pelo Instituto Brasil em Foco, ocupando a 24ª posição entre os 399 munícipios do estado em 2015. Além disso a cidade é a líder em evolução de arrecadação de ICMS no Paraná, tendo obtido crescimento de quase 80% (R$ 30 milhões) de receita entre os anos de 2010 –2013. E entre as 10 empresas que mais geraram dividendos da cidade, 5 pertencem ao segmento de confecção.Em 2015, a cidade está entre as 20 do estado que mais contribuíram para a arrecadação.